Jogos e Partidas do SantosNotíciasÚltimas Notícias do Santos

Oficial: Bruno Henrique aceita oferta e se junta a Neymar

Atacante tem causado dos de cabeça nos adversários

Destaque do Flamengo na atual temporada, Bruno Henrique decidiu participar da campanha contra o gramado sintético, orquestrada por Neymar. Diante da disparidade de rendimento nos estádios brasileiros, o atacante colocou seu nome no rol de jogadores contra a grama artificial. Para além do capitão do Santos, jogadores como Lucas Moura e Coutinho se colocaram contra a normalização do tapete.

Embora o Flamengo não tenha estádio próprio, seus jogos são realizados no Maracanã, assim como os do Fluminense. Ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a proibição do gramado sintético, Bruno Henrique foi enfático ao apoiar sua banalização. De acordo com o craque, além de aumentar as lesões, a recuperação dos atletas é mais tardia.

“Um gramado sintético é muito ruim. Para quem tem lesão é pior ainda. Se jogamos no sintético, a recuperação é mais lenta, demora dois a três dias para recuperar totalmente, nem sempre é 100%. Às vezes é 50, 70%. Isso dificulta bastante para nós. Temos de ser mais ouvidos porque são os jogadores que entram em campo e estão ali para desempenhar o melhor futebol”, destacou BH.

A discussão ganhou novos capítulos com o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Se posicionando contra a o gramado sintético do Nilton Santos, Allianz Parque e Arena da Baixado, o atacante puxou a fila de opositores. Segundo declaração conjunta, os atletas pedem aos clubes que cultivem grama natural, tornando o Campeonato Brasileiro equilibrado para todos os planteis.

Bruno Henrique vai se aposentar no Flamengo?

Outrora especulado por Santos e Atlético Mineiro, Bruno Henrique definiu os próximos passos de sua carreira como jogador de futebol. O camisa 27 não pretende abrir mão de sua idolatria no Flamengo para vestir um novo uniforme. Apesar das investidas dos torcedores, o atacante descartou se aposentar no clube da gávea, uma vez possuir 34 anos.

“Não penso em aposentadoria agora. Estamos vendo vários jogadores com idades acima da minha desempenhando um bom futebol. O Hulk é prova disso. Um cara de 37 anos, que se cuida e hoje é o melhor jogador do Brasil. Vai muito de se cuidar. Então penso assim, em não parar agora”, revelou o experiente atacante.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo