Após vitória, Santos mantém tabu invejável no Paulistão
Neste sábado (14), o Santos saiu vencedor do duelo contra o Mirassol, na Vila Belmiro, e estreou no Campeonato Paulista com o pé direito. Após tomar um gol ainda no primeiro tempo, o Peixe conseguiu se recuperar e virar com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga.
A vitória aumentou um grande tabu pertencente ao clube da Baixada Santista. O Peixe não perde uma partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista desde 2008, com 10 vitórias e cinco empates.
Sem ganhar o torneio desde 2016, quando bateu o Audax na final, o recém contratado Odair Hellmann espera conquistar o Paulistão sob o comando do Santos. Dirigindo clubes, sua única conquista foi a frente do Fluminense, em 2020, quando venceu a Taça Rio.
Vale lembrar que o treinador de 45 anos também venceu a medalha olímpica pela Seleção Brasileira de Futebol, em 2016. Ele era auxiliar-técnico de Rogério Micale.
Próximo confronto pelo Paulistão
Seguindo a caminhada rumo ao 23° título estadual, o Santos encara o Guarani nesta quarta-feira (18), às 21h35, no Estádio Brinco de Ouro na Princesa, em Campinas. A partida será transmitida pela TV aberta através da Record TV, pelo Premiere (Pay-Per-View) e pelo serviço de streaming Paulistão Play.
O Peixe conta com um ótimo retrospecto em confrontos contra o Guarani. A última derrota para a equipe de Campinas foi há mais de 10 anos. Em abril de 2010, o Bugre derrotou o Peixe por 3 a 2, também no Brinco de Ouro, em duelo válido pela Copa do Brasil.
Desde então, foram seis vitórias e dois empates a favor do clube da Baixada Santista. No retrospecto geral do confronto, Santos e Guarani jogaram em 183 oportunidades, com 100 vitórias do tricampeão da Libertadores, 39 empates e 44 vitórias do Bugre.