NotíciasÚltimas Notícias do Santos

Qual foi o pior momento da carreira de Neymar?

Atacante quase interrompeu a carreira precocemente

Neymar, um dos jogadores mais imponentes do futebol brasileiro, acumula seguidas lesões, mas uma delas foi colocada como o pior momento de sua carreira. Em entrevista cedida à DAZN, o atacante do Santos afirmou que a joelhada nas costas, dada pelo colombiano Camilo Zuñiga, foi a situação mais dramática de seu percurso como jogador.

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, o Brasil recebeu a Colômbia na Arena Castelão. Diante das arquibancadas lotadas, Neymar protagonizou o lance mais preocupante daquele mundial. Aos 43 minutos da segunda etapa, o atacante saiu de campo chorando após forte entrada de Zuñiga, que sequer foi expulso da partida.

“Com certeza foi um dos piores momentos da minha carreira. E acabou tirando meu sonho de jogar a Copa do Mundo, de jogar a semifinal, de jogar as finais. Quando eu sinto as costas, eu lembro que o Marcelo tenta me levantar só que está doendo muito. Eu tento mexer minhas pernas e não consigo. Não tenho força para levantar”, lembrou o atacante.

Em síntese, com a gravidade da lesão, Neymar foi cortado da semifinal, que ocasionou na fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha. Posteriormente, potencializando a importância do jogador, o Brasil também sucumbiu por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar, que ficou com a Holanda. Ao reviver o pior dia de sua carreira, o camisa 10 do Santos afirmou ter chorado copiosamente ao ser atendido por médicos da CBF.   

“Eu fui para a enfermaria do estádio. Eu lembro que estava com uma perna dobrada e a outra totalmente esticada e o médico quis abaixar minha perna para elas ficarem esticadas, má dá um choque e eu não conseguia mexer meus pés. Aí eu começo a chorar desesperadamente”, disse ele.

O que realmente aconteceu com Neymar?

A dividida desleal foi interpretado por muitos como uma disputa por espaço, mas o choro do jogador no gramado ligou o sinal de alerta dos torcedores presentes na Arena Castelão. Após sair de campo transportado, a pior notícia foi trazida pelos representantes da CBF. Neymar havia sofrido uma fratura na vértebra lombar, motivo que o tirou dos grandes por cerca de dois meses. 

“O médico me disse: “Tenho duas notícias: uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?”. Eu pedi a ruim e ele me disse que eu estava fora da Copa do Mundo. E, já chorando, eu perguntei qual era a boa. E ele me disse que se fosse dois centímetros para o lado eu não andaria mais”, relembrou o jogador em coletiva de imprensa após receber alta. 

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo