Filho de Robinho foi cortado: Pedro Caixinha revelou o motivo
Na última quarta-feira (19) o Santos entrou em campo novamente pelo Campeonato Paulista e venceu a equipe do Noroeste por 3 a 0, com gols de Guilherme, Thaciano e Tiquinho Soares. Para a partida, o atacante Robinho Jr. foi relacionado para a partida, concentrou com a equipe, mas acabou sendo cortado de última hora.
A decisão foi tomada devido a regra de que apenas 23 jogadores poderiam ficar à disposição no banco de reservas e o clube havia ultrapassado o limite. O treinador do Santos, Pedro Caixinha, destacou o trabalho que vem sendo realizado por Robinho Jr. e afirmou que a escolha por Veron no banco foi para administrar o desgaste de Guilherme, que vem atuando há 11 jogos consecutivos.
“Junior tem vindo com regularidade treinar conosco. Não vou com nomes, mas vou com qualidade e atitude. Sabemos que representa ao clube pelo passado que o pai tem na instituição. E também pelo carinho pessoal que temos pelo momento difícil que vive. Hoje não estava no banco, não podia entrar. Optamos pelo Veron para ter minutos e dar descanso ao Guilherme que tem jogado há 11 jogos consecutivos”, pontuou o treinador.
Santos no Campeonato Paulista
O próximo e último desafio do Santos na primeira fase do Campeonato Paulista acontecerá no próximo domingo (23), fora de casa, diante da Inter de Limeira, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Atualmente o Peixe é líder do Grupo B da competição com 15 pontos e precisa vencer para não depender de outras equipes para se classificar para as quartas de finais do Paulistão.
Na tabela de classificação dentro do Grupo B, o RB Bragantino é o segundo colocado com 14 pontos. Logo na sequência vem o Guarani com 12 pontos e a Portuguesa, também com os mesmos 12 pontos do Bugre, todos com chances reais de classificação.