Explicado e mastigado: Neymar brigou com seu treinador português e ferrou tudo
Atacante tem contrato com o Santos até meados de 2025
O desembarque de Neymar na Vila Belmiro trouxe à tona a euforia de vários torcedores brasileiros e da imprensa nacional. Depois de acumular seguidas lesões no Al-Hilal, o camisa 10 da Seleção Brasileira teve seu contrato rescindido. Quebrando o silêncio pela primeira vez, o craque revelou mágoa do treinador português Jorge Jesus.
Após 12 anos de sua despedida, Neymar voltou a vestir a camisa alvinegra. Diante do Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o craque entrou em campo pela primeira vez em 2025. Embora não tenha conseguido contribuir no empate em 1 a 1, o cria do Santos afirmou estar em busca de melhores condições de jogo.
Em suma, ao final da partida, o capitão do Santos concedeu entrevista à CazéTv, por onde discorreu sobre a emoção de estar de volta ao Brasil. Ao ser questionado sobre a falta de ritmo junto aos demais companheiros de equipe, Neymar alfinetou Jorge Jesus. Segundo o craque, a informação foi propagada pelo português com a finalidade de justificar as poucas oportunidades entregues no Al-Hilal.
“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, disparou o brasileiro ao entrar apenas no segundo tempo do embate.
Neymar desaprovou conduta do português
Criticado por não ter inscrito Neymar no Campeonato Saudita, Jorge Jesus explicou que a decisão foi tomada pensando no coletivo. O treinador afirmou que o nível técnico do brasileiro estava abaixo dos demais companheiros, uma vez que as graves lesões interromperam sua passagem no Al-Hilal. Para ele, seria injusto deixar um atleta de fora que reunisse melhores condições que o craque.
“Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe. O Neymar está inscrito na Champions League da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita”, disse ele na época dos fatos.