Por onde anda Messias, zagueiro que pertence ao Santos?
Zagueiro não deve mais vestir a camisa do Peixe
Fora dos planos da diretoria santista, Messias foi novamente emprestado para o Goiás, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do que foi apresentado com as vestes alvinegras, no Verdão o zagueiro tem mostrado suas credenciais com folga. Ao que tudo indica, seu retorno ao Peixe não será sacramentado, já que seu contrato tem validade até 31 de dezembro de 2025.
Em comum acordo com seus representantes, Messias aceitou retornar ao Goiás no início desta temporada. Com vínculo firmado por mais 12 meses, o defensor pode seguir em definitivo na equipe alviverde. Apesar de sua saída do Santos, o zagueiro não foi o único a ficar de fora dos planos de Pedro Caixinha. Em suma, 17 atletas foram emprestados com a chegada da nova comissão técnica.
Contabilizando as últimas duas temporadas, Messias detém 34 partidas, sendo todas elas como titular absoluto. Como resultado de seus esforços, foi coroado com uma assistência. Embora tenha seu futuro indefinido, o jogador do Santos projeta fazendo uma temporada em alto nível, auxiliando seus companheiros com as vestes do Verdão.
“Temos que gostar dessa pressão de ter que vencer sempre. Jogamos no Goiás. O mínimo que podemos entregar para o nosso torcedor é vitória. Então, essa pressão é bem-vinda. Claro que essa derrota na primeira rodada faz a pressão aumentar ainda mais, mas o jogador que vem para o Goiás tem que estar preparado”, disse o zagueiro em seu reestreia pelo clube alviverde.
Messias para além do Santos
Natural do Espírito Santo, Messias Rodrigues da Silva Júnior iniciou sua trajetória no mundo da bola por intermédio das categorias de base do América-MG. Atualmente com 30 anos, o experiente zagueiro conta com um currículo curto de equipes defendidas, mas detém carreira internacional. No ano de 2019, o Coelho emprestou o defensor ao Rio Ave, de Portugal, por onde não conseguiu se firmar. Com seu retorno ao Brasil decretado, novos percursos foram trilhados.
Em 2021, foi a vez do Ceará adquirir os direitos federativos do jogador, permanecendo na equipe nordestina por dois anos. Nesse período, o Santos comprou o passe de Messias, mas acabou se desfazendo do atleta por falta de produtividade. Sobretudo, o defensor disputou 44 partidas com a camisa do Peixe, sendo recompensado com apenas três gols.