Profissionais gabaritados chegam ao Santos e Neymar pode jogar com Lucas Paquetá
O Santos segue em preparação visando o duelo diante do Noroeste, nesta quarta-feira (19), válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida acontecerá a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, com a presença de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, e sua comissão.
O fisiologista Guilherme Passos e o preparador físico Celso Rezende, da Seleção Brasileira, acompanharam o treino do Santos na última terça-feira (18). A ideia foi entender a atual situação de Neymar Jr após a recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerda.
“É uma aproximação maior do Neymar, que a gente está acompanhando desde a sua volta, para conseguir dados importantes. A intenção é utilizar muito disso que está dando certo na volta dele e nada melhor do que os preparadores físicos, os fisiologistas do Santos para nos darem essas informações”, afirmou Celso, preparador físico da Seleção Brasileira.
O profissional afirmou ainda que deve conversar também com o jogador Neymar para entender seu atual momento dentro do futebol e confirmou a presença de Dorival Júnior da partida entre Santos x Noroeste desta quarta-feira (19), válida pela 11ª rodada do Paulistão.
“Na parte técnica e tática do Neymar eu acho que não existe nem motivo para ninguém avaliar. Ele é acima da curva, é um craque. É lógico que o Dorival deve vir assistir o jogo para ver o desenvolvimento, não só do Neymar, mas do Santos. Mas a parte técnica e tática do Neymar não se discute”, finalizou o preparador.
Neymar vive a expectativa de uma convocação
Longe da Seleção Brasileira há mais de um ano, Neymar vive o sonho de voltar a atuar com a camisa da Seleção Brasileira. A equipe brasileira tem jogos contra a Colômbia, no dia 20 de março, e diante da Argentina, no dia 25 do mesmo mês. Caso seja convocado, deve voltar a jogar ao lado do colega Lucas Paquetá, pela Seleção Brasileira.
“Com certeza (quero estar à disposição na próxima Data Fifa). A preparação para a Copa do Mundo (de 2026) não começa ano que vem, já começou faz tempo. Desde que eu me lesionei, o meu foco sempre foi buscar a volta (à Seleção), e a jogar pela Seleção Brasileira. Obviamente eu sei o meu tamanho, sei o que me tornei, graças ao que eu fiz dentro de campo, e vou me dedicar ao máximo para estar 100% para voltar a defender a camisa da Seleção”, afirmou Neymar.