Notícias

Marcelo Teixeira toma decisão de falar a verdade sobre SAF no Santos

Mandatário sanou as dúvidas dos torcedores

No dia 17 de fevereiro, o presidente Marcelo Teixeira debateu diversos assuntos na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Santos. Visando realocar o clube paulista de volta a prateleira mais alta do futebol sul-americano, o mandatário não descarta a possibilidade do alvinegro se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

No entanto, ao contrário do que a imprensa nacional tem divulgado, não há nenhuma proposta depositada na mesa do Peixe. Para que o processo da SAF seja validado, é necessário ainda que o Conselho Deliberativo voto sobre a possibilidade da transformação ser sacramentada. Em contrapartida, destacou que Neymar não é um dos interessados nas ações do Santos.

“Estão sendo veiculadas que temos um grupo de uma SAF Árabe, que investirá através do Neymar em um novo estádio com investimentos altíssimos. Não existe absolutamente nada. São factóides. Ações políticas para no futuro dizerem que a gestão atual não está aproveitando a presença do Neymar, os investimentos que estavam na mesa do grupo árabe. Não existe absolutamente nada”, disse Marcelo Teixeira.

Os assuntos recorrentes nas reuniões protagonizadas pela cúpula do Santos dizem respeito a criação de um novo estádio com capacidade para 45 mil torcedores. Além da mudança de casa, o alvinegro debate a possibilidade de utilizar a imagem de Neymar para alterar o Plano Sócio Rei. Em suma, é válido destacar que os pacotes chegaram a “esgotar” com o anúncio do retorno do craque.

Santos de estádio novo?

Sobretudo, a Vila Belmiro é um dos estádios mais emblemáticos do Brasil, mas pode ser utilizado como segunda casa para o Santos. Segundo o planejamento do Alvinegro Praiano, com a aprovação da nova arena, junto à WTorre, é esperado que o um estádio mais amplo seja inaugurado em um período de até três anos.

“Em três semanas nós pretendemos concluir o documento do contrato oficial. Ao concluir, vamos trazer esses documentos para concluirmos o contrato com a WTorre. Nós fizemos um cálculo que, se tivermos uma venda de 5 ou 6 mil cadeiras e camarotes, já viabiliza o valor total para a construção da nova Arena. Nós temos planos para que empresas possam ter a possibilidade de aquisição de propriedades nesta nova Arena, existem uma série de tratativas e faremos a exposição no momento certo”, disse.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo