Santos deixa rivais no chinelo na primeira rodada do Paulistão
A primeira rodada do Campeonato Paulista foi oficialmente encerrada na noite deste domingo (15), após um empate sem gols entre São Paulo e Ituano no Morumbi. O duelo entre os dois times foi apenas o segundo a terminar sem a bola entrar no fundo da rede, diminuindo a média de gols marcados na rodada de abertura do estadual, com 1,75 gol por jogo.
O outro duelo que terminou sem gols foi justamente do outro rival, o Palmeiras, que não conseguiu vencer o São Bento no Allianz Parque. Vale o destaque que o time, que é o atual campeão da competição, e entrou em campo com o time titular completo, sem nenhum desfalque.
E em uma atuação ruim, o Corinthians saiu de Bragança Paulista sem somar nenhum ponto, e perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Muito mais organizado, o Massa Bruta dominou o clube da capital paulista, e só marcou uma vez por conta de Cássio, que fez algumas boas defesas. Mesmo sendo apenas o primeiro jogo da nova temporada, o técnico Fernando Lázaro, recém efetivado no cargo, já recebeu duras críticas dos torcedores.
O único time entre os quatro grandes do Estado que conseguiu somar os três pontos na estreia do Paulistão foi o Santos, diante do Mirassol. Comandado pelo novo técnico Odair Hellmann, o Peixe saiu atrás do placar, mas contou com o apoio de sua fanática torcida para virar.
Na ocasião, Marcos Leonardo e Lucas Braga foram os protagonistas do triunfo do Peixe na noite deste sábado (14), na Vila Belmiro. A partida foi marcada por diversas homenagens ao Rei Pelé, que faleceu no último dia 29.
Próximo duelo
O próximo compromisso do Santos e já nesta quarta-feira (18), e encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h35.