Mercado da Bola do SantosNotícias

Quando Deivid Washington chega para jogar no Santos?

Com mais de dez reforços fechados para a temporada de 2025, o Santos aguarda a chegada do atacante Devid Washington no CT Rei Pelé ainda nesta terça-feira (18), após o jogador participar do Campeonato Sul-Americano da categoria Sub-20 com a Seleção Brasileira.

O jogador formado nas categorias de base do Peixe, atualmente pertence ao Chelsea, da Inglaterra, e retorna a Vila Belmiro por empréstimo até o meio deste ano. Deivid Washington chega para brigar por uma vaga no ataque recheado de opções para o treinador português Pedro Caixinha.

Com apenas 18 anos de idade, o atacante estava fora dos planos do Chelsea e chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas o Santos acabou recebendo prioridade nas negociações. Deivid Washington tem contrato com o time inglês até 2029 e seu novo vínculo com o Peixe é somente por empréstimo, sem opção de compra fixada.

No último domingo (16), a Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Campeonato Sul-Americano e Deivid Washington esteve presente nas comemorações. Os clubes envolvidos já trocaram documentos (Santos e Chelsea), e resta apenas a assinatura do jovem atleta para selar a transferência por empréstimo.

Além do atacante Devid Washington, o Santos ainda tenta a contratação de, pelo menos, dois volantes para concluir as negociações para seu elenco, visando a temporada de 2025. Do Internacional, Thiago Maia é um dos principais alvos, mas as negociações esfriaram e ele pode não mais retornar ao seu clube de formação. O Peixe também mira na contratação do argentino Rodrigo Villagra, que pertence ao River Plate.

Quem o Santos já contratou em 2025?

  • Zagueiros: Luisão e Zé Ivaldo;
  • Lateral: Léo Godoy;
  • Meias: Zé Rafael, Thaciano e Neymar;
  • Atacantes: Álvaro Barreal, Tiquinho Soares, Deivid Washington, Benjamín Rollheiser e Gabriel Veron.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo