Notícias

Santos quebrou paradigma e fechou com treinador de apenas 26 anos

Comandante foi demitido após polêmica em antigo clube

A cúpula alvinegra agilizou os trabalhos visando uma maior dinâmica para a temporada de todas as categorias de base do Santos. Após a demissão de Mauro Di Giuseppe, técnico do Sub-20 feminino do Peixe, Yura Titow foi anunciado para a vaga. O detalhe curioso é que o mais novo comandante das Sereinhas possui apenas 26 anos, mas um histórico profissional contraditório.

Integrado ao elenco feminino, Yura analisou o plantel do Santos em seus primeiros treinos. Eufórico por ter assinado com a equipe paulista, o técnico em questão não escondeu a felicidade de poder escrever um novo capítulo na sua carreira. Projetando altos voos com as Sereinhas da Vila, o treinador espera conquistar taças e colocar seu nome na equipe que revelou atletas de renome para o mercado internacional. 

“É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, declarou Yura.

Novo técnico do Santos envolvido em polêmica 

A contratação de Yura Titow não foi aprovada por parte dos torcedores do Santos devido a um episódio lamentável envolvendo o treinador. Em novembro de 2024, o profissional foi demitido do Grêmio após proferir fala racista a uma das jogadoras do clube sulista. A ação foi divulgada nas redes sociais, já que o comandante estava diante de uma live.

O episódio ocorreu após o Grêmio faturar o Ladies Cup Sub-20, durante a comemoração do título. O mais novo reforço do Santos aparecia em chamada de vídeo com algumas jogadoras, quando a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, ausentes da final, apareceram na tela. Fazendo alusão a cor da pele das atletas, Yura disparou “Liga a luz”. Logo na sequência, as jogadoras responderam: “Racista”.

Com a polêmica se alastrando nos veículos midiáticos, Titow se pronunciou diante do ocorrido, se desculpando “com todos que se sentiram atingidos de alguma forma” e dizendo que “atitudes como esta não condizem com quem eu sou”. Como resultado do atrito criado nos bastidores do Grêmio, o treinador foi demitido do elenco gaúcho. 

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo