Conheça o mais novo volante do Santos: Vem do Paraguai
Atleta foi um dos destaques do Sul-Americano Sub-20
O departamento de futebol do Santos fechou a contratação de um novo reforço para a temporada 2025. Trata-se de Ángel Aguay, jogador de apenas 18 anos, que atuava com as vestes do Sol de América, do Paraguai. Confiando na qualidade técnica do volante, sua destreza será testada ao lado dos garotos das categorias de base do Sub-20 do Peixe.
Para fechar a contratação do meia, o Alvinegro Praiano aceitou desembolsar US$ 400 mil (cerca de R$ 2,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos federativos do atleta. Destaque do Sul-Americano Sub-20, Ángel Aguayo terá a oportunidades de fazer história em um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Por sua vez, caso seja aprovado, a promoção do garoto ao elenco profissional não está descartada por Caixinha.
No torneio vencido pela Seleção Brasileira, o mais novo reforço do Santos se destacou com as vestes do Paraguai. Ao longo de sete partidas disputadas, seis foram na titularidade. Como resultado de sua desenvoltura em campo, Ángel marcou dois gols, se destacando ainda por sua participação efetiva nas construções das jogadas.
Embora o Santos não tenha oficializado a compra dos direitos econômicos do jogador, o presidente do Sol de América, Raúl González, confirmou a transferência. “Acertamos neste domingo à tarde. Agora estamos acertando os papéis. Esperamos que ele chegue para viajar provavelmente amanhã”, afirmou o dirigente da equipe paraguaia.
Santos com um novo estrangeiro em campo
Além de reforçar as categorias de base, a diretoria santistas fechou com um reforço de peso para o técnico Pedro Caixinha. Na tarde desta segunda-feira (17), o Peixe apresentou Benjamín Rollheiser como novo atacante da equipe paulista. Formado nas categorias de base do River Plate e com passagens por Estudiantes e Benfica, o argentino não escondeu a euforia de poder atuar ao lado de Neymar.
“Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Neymar, que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante”, disse o atacante em coletiva de imprensa.