Neymar convida super craque para voltar ao Santos: Proposta foi “aceita”
Jogador está aposentado desde 2017
Neste domingo (16), em duelo válido pela décima rodada do estadual, o Santos derrotou o Água Santa por 3 a 1, na vila Belmiro. Entrosado com seus novos companheiros de equipe, Neymar anotou um gol e contribuiu com uma assistência. O detalhe curioso da partida ficou sob responsabilidade do craque, que tentou convencer Elano a “voltar” a jogar pelo alvinegro.
Com os holofotes direcionados em Neymar, as câmeras de transmissão flagraram o jogador conversando com Elano. À beira de campo participando da transmissão do duelo entre Santos e Água Santa, o ex-jogador foi convidado a substituir o camisa 10. “Vem. Eu já vou sair. Vem jogar. Vem fininho”, disparou o craque da Seleção Brasileira.
Apesar de tudo não ter passado de uma brincadeira, o convite de Neymar foi respondido à altura. O veterano garantiu possuir físico o suficiente para entrar em campo nos minutos finais. No entanto, Pedro Caixinha não entrou na zoação e decidiu substituir o craque por Miguel Terceros. Com um gol e uma assistência no embate, o cria do Peixe comemorou as façanhas.
“Estou feliz, né? Pelo jogo de hoje, não só meu, mas da equipe também. Todo mundo está de parabéns. Estou feliz de jogar mais minutos, participar cada vez mais, sinto que estou melhorando fisicamente. Óbvio que não vou estar 100% fisicamente, é o quarto jogo. Mas estou cada vez melhor. Feliz por ter feito o primeiro gol na volta estava ansioso por marcar, fazer gols, então queria dedicar à torcida e à minha família”, disse o craque.
E essa resenha entre Neymar e Elano durante a partida? 😜 pic.twitter.com/Muv8IzLJEb
— Santos FC (@SantosFC) February 17, 2025
Caixinha prega cautela diante de Neymar
Embora tenha firmado vínculo válido somente até o final de junho deste ano, Neymar está longe de disputar os 90 minutos de um confronto. Quando não inicia no banco de reservas, o camisa 10 é removido nos minutos finais das partidas. Para Pedro Caixinha, é necessário manter cautela para não atrapalhar as etapas físicas do ídolo do Santos.
“Neymar se esforçou, Soteldo também, para não perdermos a superioridade. Soteldo é um jogador muito diferente. Pressionou e foi intenso até o último minuto. É um jogador muito diferenciado e quero publicamente elogiá-lo. Vamos ser cautelosos, mas Neymar tem se recuperado muito bem. Vamos ter menos tempo para o próximo jogo. Veremos como ele chega ao CT”, ponderou o português.