Oscar manda mal demais e faz torcida do São Paulo passar vergonha
Meio-campista tem contrato válido até o final de 2027
Oscar desembarcou no São Paulo como a principal contratação do clube na primeira janela de transferência de 2025. Ainda que possua destreza incontestável, o meio-campista causou irritação aos torcedores no clássico contra o Palmeiras. Sobretudo, em pouco mais de 14 minutos em campo, o craque sequer conseguiu tocar na bola.
Por escolha do técnico Luis Zubeldía, Oscar somente entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. Com a decisão dividindo opiniões entre os torcedores, restou ao jogador entregar o melhor em campo diante de um dos maiores rivais do São Paulo. Apesar dos esforços, o meio-campista teve a pior performance desde que foi apresentado em Cotia.
“Tivemos coragem de sacar dois jogadores (Lucas e Oscar) importantes por uma questão de planificação de cargas, assim como em outros momentos saíram Calleri, Luciano, alguns dos outros jogadores. Nesse caso, com dois jogadores que jogaram 90 minutos nos dois últimos jogos em Brasília… O Oscar teve um pouco de dor. No caso do Lucas, que é um jogador explosivo, vindo de dois jogos seguidos, parecia incorreto, pela carga de minutos colocá-lo hoje”, disse Zubeldía.
Ainda que Oscar não tenha apresentado seu estilo de jogo refinado, o duelo entre Palmeiras e São Paulo trouxe à tona o baixo nível de competitividade entre as equipes nesta janela de transferência. Sem nenhum protagonista no clássico, a décima rodada do Campeonato Paulista foi finalizada sem gols marcados.
Oscar em seu retorno
Aos 33 anos, Oscar permanece atuando com maestria mesmo com a falta de dinâmica em seu retorno ao Brasil. Em resumo, desde que foi reapresentado ao São Paulo, o meio-campista disputou oito partidas pelo campeonato estadual. Pontuando sua destreza, o craque contabiliza 0,5 participação a gol a cada duelo realizado. Confira os números do ídolo:
- 8 jogos disputados
- 6 partidas como titular
- 556minutos em campo
- 2 gols marcados
- 2 assistências na conta