Caixinha será obrigado a fazer mudanças drásticas no Santos
Treinador pretende fazer alterações drásticas nas próximas rodadas do estdual
A estadia de Pedro Caixinha no Santos pode ser encerrada antes do previsto. Pressionado ao longo de seu primeiro mês de trabalho, o português acumula apenas duas vitórias em oito partidas orquestradas. Como resultado da pressão dos torcedores, o treinador deve promover mudanças importantes diante do Água Santa.
Neste domingo (16), o alvinegro paulista entrará em campo para a disputa da décima rodada do Campeonato Paulista, às 20h30 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Água Santa. Precisando dos três pontos para continuar sonhando com a classificação para as quartas de final, o Santos deve mudar o sistema defensivo em prol de uma maior sustentação.
Diante do Corinthians, pela nona rodada, o Peixe foi derrotado por 2 a 1, com falhas individuais que tiraram a paciência dos torcedores. Para a próxima partida, o zagueiro João Basso e o lateral Léo Godoy devem dar adeus à titularidade. Por sua vez, Gil não se encaixou no estilo de jogo de Caixinha, enquanto Luisão tem se cobrado por falha no empate com o Botafogo-SP, por 1 a 1.
“O Luisão, pelo gol que ocorreu contra o Botafogo-SP, não está no melhor nível de confiança para poder iniciar nessa posição. Nós jogamos com uma estrutura diferente. O Gil saiu no último jogo e não tinha condição de iniciar esse jogo. Nós queremos que nossa equipe jogue com a linha defensiva no meio campo. Com as características do Gil é mais difícil”, avaliou o treinador.
Reconhecendo a importância de vencer os três confrontos restantes, a comissão técnica do Santos pode ainda promover JP Chermont no lugar de Léo Godoy. Seguindo a mesma lógica, João Schmidt e Gabriel Bontempo devem ganhar minutos a mais em campo, já que Diego Pituca ainda não conseguiu convencer na temporada.
Próximos jogos do Santos
- 16 de fevereiro – Peixe x Água Santa – às 20h30 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro
- 19 de fevereiro – Peixe x Noroeste – às 19h15 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro
- 23de fevereiro – Inter de Limeira x Peixe – às 18h30 (Horário de Brasília), no Limeirão.