Santos toma decisão sobre demissão de Pedro Caixinha
Pedro Caixinha vive um momento conturbado dentro do Santos. Com apenas 33% de aproveitamento dentro do Campeonato Paulista, o português tem tido problemas para conseguir resultados dentro de campo mesmo com uma equipe tecnicamente qualificada nas suas mãos.
Muitos torcedores pedem a demissão imediata do técnico Pedro Caixinha, além de alguns membros do Comitê de Gestão do clube. Porém o presidente Marcelo Teixeira acredita no potencial do treinador e deve mantê-lo no cargo, pelo menos até o final da primeira fase do Campeonato Paulista.
Atualmente o Santos ocupa a terceira colocação dentro do Grupo B do Paulistão. Esta situação está deixando a equipe de fora das quartas de final do torneio e consequentemente, fora da Copa do Brasil de 2026. Porém, o mandatário do clube acredita que o atraso na montagem do elenco prejudicou o treinador e enxerga evolução na equipe, mesmo com as dificuldades.
O Santos encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no próximo dia 23 de fevereiro, diante da Inter de Limeira, fora de casa. Entende-se que, dependendo da classificação ou não do clube para a próxima fase do Paulistão, Pedro Caixinha pode dar adeus a Vila Belmiro neste dia.
Informações se dão de que Pedro Caixinha não tem tido problemas com o elenco e não existe possível “panelinha” contra o português. Porém, há questionamentos sobre sua metodologia de trabalho, onde grande parte dos treinamentos tem sido físicos, técnicos e táticos em campo reduzido, porém sessões táticas mais amplas, voltadas para o entrosamento coletivo, são menos frequentes.
Santos no Campeonato Paulista
O próximo desafio do Santos dentro do Campeonato Paulista será diante do Água Santa, no próximo domingo (16), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Atualmente o Peixe tem nove dos 27 pontos possíveis conquistados, com apenas 33% de aproveitamento, somando apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas, incluindo dois clássicos, sendo um diante do Palmeiras e outro diante o Corinthians.