Oficial: Santos anuncia troca de treinador para 2025
Comandante tem histórico polêmico nas costas
O planejamento da diretoria do Santos é colocar todas as categorias alvinegras no mais alto patamar do futebol nacional. Com a dispensa do técnico Mauro di Giuseppe do cargo do comando das Sereinhas da Vila Sub-20, o alvinegro decidiu anunciar a contratação de Yura Titow. O treinador de 26 anos chega com a finalidade de realocar o Peixe para a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.
Apresentado ao projeto alvinegro, o novo comandante do Santos conheceu as atletas que farão parte do planejamento do clube na atual temporada. Sem esconder o entusiasmo por poder vestir uma das camisas mais tradicionais do país, Yura Titow projetou brigar por títulos e dinamizar os trabalhos coletivos.
“É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, declarou o novo treinador.
Novo treinador do Santos tem histórico racista
Com passagens pelo Grêmio, Titow possui no currículo de trabalhos como treinador das categorias de base e auxiliar técnico do elenco profissional do Imortal. O detalhe degradante é que sua passagem no clube sulista foi finalizado em novembro do ano passado após ser flagrado disparando falas racistas na comemoração do título da Brasil Ladies Cup Sub-20.
Na ocasião, o atual treinador do Santos apareceu em live comemorando o triunfo do Grêmio ao lado da zagueira Dura Pedra. Posteriormente, a tela foi divida com a goleira Yasmin Paixão, que possui a pele retinta. De forma descabida, Yura disparou “Liga a luz” quando a arqueira apareceu, o que ocasionou na repreensão das demais atletas o taxando de racista.