Árbitro da estreia do Santos protagonizou polêmicas em 2022
Neste sábado (14), o Santos estreia no Campeonato Paulista diante do Mirassol, às 20h30, na Vila Belmiro. Todos os 11 mil ingressos disponibilizados ao público já foram comercializados.
Todavia, o clube recebeu uma má notícia da Federação Paulista de Futebol. Isto porque o árbitro Luiz Flavio Oliveira será o árbitro central da partida. Junto a ele, o responsável pelo VAR será Márcio Henrique de Gois.
O juiz já foi alvo de polêmica nos últimos tempos. Diante da derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no final de maio do ano passado, ele foi muito criticado pelo zagueiro Maicon, após decisão controversa. Na ocasião, o Peixe teve um gol anulado após revisão do VAR, ferramenta que também assinalou um pênalti ao rival.
“Acredito que não fizemos um jogo ruim, fizemos um bom jogo. Tivemos um lance bem duvidoso. Se for voltar o VAR até o início da jogada, sempre terá um lance duvidoso. Foi gol legítimo. Infelizmente, o árbitro não concedeu o gol”, disse Maicon.
Segundo o zagueiro, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira acabou reconhecendo o erro, quando um ataque foi interrompido por um impedimento.
“Tivemos um lance crucial no primeiro tempo, com o Marcos Leonardo, em que ele iria sair na cara do Lomba e não estava impedido. Normalmente, o VAR fala que tem que esperar a jogada terminar. Todo jogo tem um lance contra o Santos. O árbitro reconheceu o erro no intervalo”, desabafou Maicon.
Outra polêmica
Após a partida entre Flamengo e Atlético-PR, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luiz Flávio de Oliveira foi afastado devido ao seu desempenho.
De acordo com a CBF, ele e sua dupla na partida, Wagner Reway, foram encaminhados ao Pada (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro).
Em nota divulgada pela própria entidade, eles prometeram uma intertemporada com os profissionais em agosto do ano passado. A CBF “reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro”, escreveu.