Passo a passo: Como assistir o clássico entre Corinthians e Santos
Clássico será realizado com torcida única
Nesta quarta-feira (12), Corinthians e Santos se enfrentam em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Apesar de jogar fora de casa, será o primeiro clássico de Neymar em seu retorno à Vila Belmiro. Confira todos os detalhes do confronto que pode definir vaga para a fase eliminatória do estadual:
- Jogo: Corinthians x Santos
- Data: 12 de fevereiro
- Local: Neo Química Arena
- Horário: 21h35 (Horário de Brasília)
- Transmissão: CazéTV, no Youtube, Nosso Futebol, Zapping TV, Record, CBN SP e tempo real do ge.
Por se tratar de um dos clássicos mais emblemáticos do país, os dois técnico utilizarão força máxima dentro das quatro linhas. O Corinthians contará com o retorno de Yuri Alberto, que havia sido expulso contra o Palmeiras. Por sua vez, o trio composto por Neymar, Tiquinho Soares e Guilherme será titilar. Confira as prováveis escalações:
- Corinthians: Hugo Souza – Matheuzinho – André Ramalho – João Pedro – Tchoca – Hugo- Raniele – José Martínez – André Carrillo – Garro – Memphis Depay – Yuri Alberto.
- Santos: Gabriel Brazão- Zé Ivaldo – João Basso – Luan Peres – Tomás Rincón – Diego Pituca – Léo Godoy – Neymar – Thaciano – Tiquinho Soares – Guilherme.
Santos enxerga clássico como uma final
Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos figura a terceira posição do Grupo C, atrás do Guarani e Portuguesa. Com apenas os dois melhores colocados se classificando para o mata-mata, Pedro Caixinha liga seu sinal de alerta diante dos demais concorrentes. Para ele, cada partida será vista como uma decisão.
“Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro tempos e queremos manter sempre até o final. Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até ao final do Paulistão. É ganhar o Paulistão. O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa”, disse o treinador.