Mercado da Bola do SantosNotícias

Santos deu balão em milionário do futebol e contratou super craque

O Santos segue bem ativo dentro do mercado da bola e acaba de anunciar mais um reforço para a temporada. Após dar balão no Botafogo, o Peixão anunciou a contratação do meia-atacante Benjamín Rollheiser, que pertencia ao Benfica, de Portugal, e estava apalavrado com o time carioca.

O jogador argentino de 24 anos de idade, assinou com o Santos até dezembro de 2028, ou seja, quatro temporadas. Ele havia inicialmente, fechado um acordo “de boca” com o Botafogo, mas após receber ligações do treinador Pedro Caixinha e do, agora, colega de equipe, Neymar, mudou de ideia e decidiu assinar com o Peixe da Vila Belmiro.

Para contar com o atleta ainda nesta temporada, o Santos desembolsará 11 milhões de euros (R$ 65,5 milhões na atual cotação) ao Benfica (Portugal) por 85% dos direitos econômicos do argentino de 24 anos de idade. Rollheiser era considerado pelo Botafogo a terceira opção para reforçar o setor ofensivo, atrás de Bitello, do Dínamo Moscou, e de Santiago Rodríguez, do New York City. O time carioca agora segue em negociação com ambos.

Primeiro, o Santos tentou a chegada do jogador via empréstimo, no início da janela de transferências, junto ao Benfica, mas sem sucesso. Depois de ouvir a negativa do time português, sinalizando que só venderia o atacante, o Peixe manteve o interesse e tentou a contratação comprando apenas 50% dos direitos, mas com a entrada do Botafogo na jogada, o Peixão aumentou a proposta e fechou acordo por 85% dos direitos econômicos.

Quem é o novo reforço do Santos?

Nascido em Coronel Suárez, na Argentina, Benjamín Rollheiser tem 24 anos de idade e foi revelado nas categorias de base do River Plate, da Argentina. O meia ganhou sua primeira oportunidade como profissional em 2019 e três anos depois, se transferiu para o Estudiantes onde deslanchou na carreira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo