Santos recebe notícia preocupante sobre Neymar
A diretoria do Santos conseguiu o que vários clube brasileiros sonhavam: repatriar Neymar. Livre no mercado após rescindir com o Al-Hilal, o atacante assinou contrato válido até 30 de junho de 2025. Porém, a atual campanha do alvinegro no estadual pode retirar as chances do craque erguer a taça da única competição em que estará à disposição ao longo de sua parceria com o Peixe.
Embora dispute parcialmente algumas partidas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o contrato de Neymar não tem vigência para chegar às respectivas decisões. Em contrapartida, por estar na terceira posição do Paulistão, o Santos pode sequer chegar ao mata-mata. Como forma de criticar o elenco atual de Caixinha, o jornalista Fábio Sormani acredita que esta pode ser a reta final para o camisa 10.
“Esse é o campeonato para ganhar e segurar o Neymar. Não vai ser com esse futebol sem vergonha, com exceção contra o São Paulo, que o Santos vai se classificar. Eu estou preocupado. O Peixe) está fazendo contas para se livrar da Portuguesa, que situação vergonhosa. Ele tem contrato de cinco meses. Ele vai ficar até a Copa do Mundo ou testar o mercado europeu? Para ele jogar em alto nível, o time que ele está tem que ser bom. (A equipe) Não tem mostrado eficiência em 2025“, disse o comunicador.
Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos figura na terceira posição do Grupo C com 9 pontos em oito partidas. O detalhe curioso é que a Portuguesa possui a mesma pontuação, mas tem o número de gols marcados mais expressivo. Por outro lado, encabeçando o agrupamento aparece o Guarani, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Neymar cobiça título regional
Em sua primeira entrevista coletiva, Neymar não escondeu a euforia de poder retornar ao seu clube do coração. Mesmo com sua estadia próxima de ser encerrada, o craque projetou altos voos com os novos companheiros de equipe. Nesse intervalo, aproveitou para destacar a importância do Santos erguer o título do Campeonato Paulista e extinguir a hegemonia do Palmeiras.
“Eu sou muito competitivo em tudo que eu faço. E tudo que tem de competição que eu participo eu quero ganhar. Eu volto para o Santos com muita vontade de ser campeão, voltar depois de 12 anos e tentar ganhar um paulista que eu já ganhei três vezes, e ganhar de novo vai ser diferente. Eu vim em busca da minha felicidade que é jogar futebol e ajudar o Santos Futebol Clube como for possível”, afirmou Neymar.