Notícias

Enquanto Neymar ganha 1 milhão, Guilherme recebe salário de magnata no Santos

Jogador da Seleção Brasileira possui maior salário do país

Ao final de janeiro, a diretoria do Santos oficializou o retorno de Neymar depois de mais de uma década atuando fora do Brasil. Para arcar com os vencimentos do atacante, o alvinegro aceitou desembolsar salário mensal de R$ 1 milhão mais 90% dos direitos de imagem ao craque. A nível de comparação, Guilherme, artilheiro do Peixe, fatura menos de um terço das cifras do camisa 10.

De acordo com apurações da Agência RTI Esporte, em sua estadia na segunda divisão do futebol brasileiro, Guilherme recebia R$320 mil por mês do Santos. A quantia é considerada abaixo da destreza que o atacante se dispõe dentro das quatro linhas. Apesar da desvalorização salarial, o jogador afirmou que renovou seu contrato até o fim de 2027 por conta de Neymar.

“Eu perguntei pra eles, e ele [o presidente Marcelo Teixeira] disse pra mim que tinha muita chance do Neymar vir, que não era concreto, mas ele tinha muita chance de vir. Então isso, com certeza, mexeu comigo, essa questão de realizar o sonho de jogar do lado de um cara que é o meu maior ídolo. Que bom que deu tudo certo, que bom que eu fiquei e agora vou desfrutar”, revelou Guilherme.

No geral, o camisa 11 disputou 54 partidas com as vestes do Alvinegro Praiano. Apesar de ter faturado somente a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2024, o atacante tem números individuais expressivos. Sobretudo, Guilherme contribuiu com 10 assistências e 20 bolas alçadas nas redes adversárias.

Neymar diante de seu primeiro clássico

Nesta quarta-feira (12), Neymar terá a oportunidade de atuar em seu primeiro clássico após assinar seu retorno à Vila Belmiro. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Santos visitará o Corinthians, às 21h35 (Horário de Brasília), na Neo Química Arena. Embora seja um grande espetáculo, somente os torcedores mandantes ocuparão as arquibancadas do estádio.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo