O departamento de futebol do Cruzeiro oficializou um novo reforço para as categorias de base. Trata-se de Pedro Henrique, meia-atacante que esteve à disposição do Santos nos últimos anos. Por ser considerado um jovem promissor, o Cabuloso decidiu dar uma nova oportunidade ao garoto, que em outro momento foi revelado no clube mineiro.
Destaque por sua habilidade com a bola nos pés e a facilidade de construir as jogadas nos mais variados setores, Pedro desembarcou no Cruzeiro com o aval de Pedrinho Lourenço, acionista da SAF, e Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa. Os mineiros acreditam no alto poder de venda do jogador de 17 anos em um futuro próximo.
A ideia da Celeste é mapear o máximo de garotos possíveis não somente para reforçar as categorias de base, mas aumentar as vendas com transferências. Em contrapartida, os reforços do elenco principal permanecem na mira do departamento de scout. Até o momento, as contratações do Cruzeiro para 2025 são: Gabigol, Dudu, Bolasie, Eduardo, Fabrício Bruno, Christian, Rodriguinho, Fagner e Marquinhos.
Cruzeiro anuncia novo treinador
Na manhã desta segunda-feira (10), o Cruzeiro anunciou oficialmente o técnico Leonardo Jardim, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes. Apesar de ter uma melhor estabilidade financeira fora do Brasil, o comandante explicou que a maior motivação para aceitar orquestrar o Cabuloso envolve o projeto do clube a longo prazo.
“Falei com o Pedro (Lourenço), com o Alexandre (Mattos), que apresentaram um projeto interessante, sabendo que o Maior de Minas tinha um projeto em mãos que poderia ser do meu interesse. Aceitei. Não é financeiro, é uma opção de vida vir ao Brasil, que é o país do futebol, o país com mais talentos no mundo”, explicou o novo reforço da Celeste.