Oficial: Memphis Depay vai vestir as mesmas cores e dividir campo com Neymar
A temporada de 2025 no Brasil tem tudo para ser uma das mais históricas nos últimos anos. Muitos craques que brilharam na Europa, estão optando por se mudar para o Brasil, assim como Memphis Depay e Neymar que devem se encontrar muito em breve e dividir o campo, como adversários.
Ambos vestem as mesmas cores mas em time diferentes. Depay está do lado do Corinthians enquanto Neymar defende o Santos. Amigos próximos, Memphis Depay já projeta encontro com Neymar pelo Campeonato Paulista e se mostrou ansioso pelo momento.
“Nós [Neymar e eu] falamos sobre jogar. Todo mundo quer ver esse jogo. No fim, é um clássico, queremos ganhar. Estou muito animado para enfrentar o Neymar. Sei da qualidade dele, da importância dele para o futebol. Sei que o Neymar é bom para o Brasil. Hoje mesmo falei com ele sobre jogar aqui e sobre jogar no calor de 30ºC”, afirmou o jogador adversário em entrevista a TNT Sports.
O holandês deixou claro que já conversou com Neymar em diversos momentos sobre o encontro deles dentro de campo, no futebol brasileiro. As equipes se encontram na próxima quarta-feira (12), em partida válida pelo Paulistão e os torcedores dos dois lados seguem ansiosos para o encontro.
Caixinha pode frustrar Memphis Depay
Apesar da ansiedade de Memphis Depay em encontrar Neymar dentro de campo, mesmo que como adversário, a situação pode não ocorrer na próxima quarta-feira (12). Isso porque o treinador Pedro Caixinha deixou claro em última entrevista coletiva que é necessário preservar o camisa 10 do Peixe para evitar que ocorra uma nova lesão.
A afirmação do técnico português se baseou na afirmativa de que é “importante para o futebol brasileiro” que Neymar esteja bem e não sofra novos problemas dentro do departamento médico. No mês que vem, a Seleção Brasileira volta a campo e há certa expectativa de que ele possa ser novamente convocado após mais de um ano longe.