É “campeão”! Troféu foi entregue na Vila Belmiro em noite de Neymar
A noite da última quarta-feira (5) foi muito especial para a torcida do Santos. No dia em que Neymar completou 33 anos de idade, o atleta esteve em campo vestindo novamente a camisa alvinegra pela primeira vez, após 12 anos atuando no futebol do exterior.
Além disso, a noite também marcou uma série de homenagens à Lima, um dos maiores ídolos do clube que morreu na última segunda-feira (3). Além do minuto de silêncio que foi respeitado pelas duas equipes que estavam no gramado, o arqueiro Gabriel Brazão entrou em campo vestindo uma camisa com o nome de Lima, nas costas.
Lima era conhecido como o “Coringa do Santos” por ter jogador em todas as posições pela equipe santista, exceto como goleiro, por isso o motivo de Gabriel Brazão entrar com essa homenagem, já que a ideia do clube foi para afirmar que Lima teve passagem marcante em todas as 11 posições em campo.
Além de Brazão, Neymar também carregou uma homenagem ao ídolo santista com o nome do eterno Coringa estampado na manga de sua camisa. A homenagem pode ser vista mesmo antes dele entrar em campo, já que iniciou a partida no banco de reservas, sendo acionado apenas no segundo tempo.
Artilheiro do Santos é homenageado
Além das homenagens ao ídolo Lima, o atacante Guilherme recebeu um troféu comemorativo após marcar o gol 13 mil do clube na história do futebol, sendo um recorde mundial. Artilheiro isolado no Paulistão, Guilherme soma sete gols em seis jogos disputados no Campeonato Estadual, sendo que o Peixe possui nove gols na competição.
Guilherme recebeu o troféu das mãos do seu ídolo e agora amigo Neymar, além do ídolo santista Clodoaldo. O atacante ainda pode ter sua esposa e filhos presentes dentro de campo, acompanhando a homenagem recebida pelo craque dentro da Vila Belmiro.