Rollheiser volta atrás na decisão que tomou após acertar com o Santos
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e acertou a chegada do argentino Benjamín Rollheiser. O atleta pertence ao Benfica, de Portugal, onde não conseguiu ganhar espaço no elenco principal e foi negociado por um pagamento inicial de 6 milhões de euros e mais 1,5 milhão de euros a cada 20 jogos disputados, até atingir um total de 6,5 milhões.
O investimento no atleta pode chegar a 12,5 milhões de euros, a depender das bases salariais e luvas a serem estabelecidas junto ao jogador. Benjamín Rollheiser sempre quis permanecer em Portugal e negou em alguns momentos a possibilidade de deixar o clube. Alguns afirmam que o “efeito Neymar” pode ter feito com que o atleta mudasse de ideia.
Antes de acertar com Benjamín Rollheiser, o Santos usaria o dinheiro para contratar Eliasson e Rony, porém sem chances de acerto com estes atletas, o clube do Peixe viu a possibilidade de voltar a sonhar com o jogador que é alvo antigo do Santos.
Benjamín Rollheiser tem 24 anos de idade e não conseguiu se firmar no futebol português, onde no Benfica enfrenta forte concorrência como Aursnes, Kökcü e Ángel Di María. O jogador chega ao Santos podendo atuar como ponta, meia-atacante ou volante.
A diretoria do Benfica descartou qualquer possibilidade de empréstimo, o que havia sido oferecido inicialmente pelo Botafogo, deixando claro que só negociaria o jogador em uma venda em definitivo. Assim, o Santos comprará um percentual dos direitos econômicos de Rollheiser, enquanto o Benfica negocia para manter uma fatia do jogador, apostando em uma futura valorização do argentino.
Santos no mercado da bola
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e busca novos reforços visando a temporada de 2025. Neymar tem sido peça fundamental em algumas negociações e sendo utilizado como referência para convencer alguns atletas para aceitarem a proposta do Peixe.