Segue a barca! Santos bate o martelo e se livra de mais dois jogadores
Na tarde desta terça-feira (10), o Santos anunciou que rescindiu o contrato do volante Jobson, que estava emprestado ao Náutico na última temporada e foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasiliero. O clube também oficializou a negociação por empréstimo do atacante Audrey Quintino ao Ituano, para a disputa do Paulistão.
Através de uma pequena nota, o Peixe revelou que o encerramento do vínculo de Jobson ocorreu de forma mútua. Seu antigo contrato era válido até abril de 2024, mas com a rescisão, o mesmo já se acertou com uma equipe do Oriente Médio e passou a ganhar um salário maior do que recebia no futebol brasileiro.
Diante disso, o Santos segue o plano de reformulação de seu elenco, se livrando de custos adicionais e extras, e mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. O valor da mesma não foi revelado.
Na mesma nota publicada no site, o clube da baixada também citou o meia Guilherme Nunes, que acertou os últimos detalhes de sua negociação com o Brasil de Pelotas na última semana.
“O Peixe agradece os serviços prestados pelos dois atletas durante o período que vestiram a camisa do clube e deseja boa sorte em suas carreiras”, publicou o clube.
Mais uma despedida
O Santos também anunciou que o atacante Andrey Quintino assinou um contrato de empréstimo com o Ituano, válido até o dia 3 de julho deste ano. Aos 20 anos e inexperiente, a diretoria junto a comissão técnica comandada por Odair Hellmann entraram em um consenso para negociar o jogador.
O mesmo não tem mais idade para atuar pelas categorias de base do Peixe, foi cedido a equipe do interior paulista para ganhar mais experiência, minutos de jogo e rodagem, para voltar ao CT Rei Pelé mais maduro e pronto para jogar na Vila Belmiro.
Andrey Quintino tem contrato válido com o Santos até o dia 31 de julho de 2024.