Sonho de consumo do Santos, Eduardo Vargas finalmente vai assinar
O atacante Eduardo Vargas, ex-jogador do Atlético, foi colocado à disposição da diretoria do Santos. O nome do chileno já havia sido bem visto pelo presidente Marcelo Teixeira na temporada passada, mas ele não demonstrou interesse em atuar na Série B.
Com o acesso à elite, o gringo foi novamente oferecido ao Peixe, mas não agradou a comissão técnica nem aos dirigentes. Após ser apresentado a diversos times, o Vitória avançou nas negociações e está finalizando os detalhes para contratá-lo.
Vargas pelo Atlético
Vargas deixou o Atlético com 33 gols e 15 assistências em 165 partidas. Além disso, ele venceu quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
No final do ano passado, mais especificamente após a derrota do Galo na final da Copa Libertadores, o atleta fez um desabafo nas redes sociais, se dirigindo aos que o criticaram intensamente. Ele até marcou o gol da equipe no confronto, mas acabou perdendo duas oportunidades claras.
“Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. Muitas vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas é Ele quem sabe de todas as coisas, e eu continuarei temente a Ele. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte.
Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, publicou Vargas.