Tristeza: Santos é comunicado e Neymar não vai mais assinar
A torcida do Santos vive na expectativa do anúncio oficial do retorno de Neymar à Vila Belmiro. Após dizer SIM ao Peixe, o jogador negocia com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, os últimos detalhes para finalizar sua saída. Havia a informação de que a chegada do craque no Santos envolveria um possível projeto SAF no clube, liderado por Neymar Pai, mas o empresário negou, pontuando que não vai assinar algo em relação a isso, neste momento.
Segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, o empresário afirmou que neste momento, a prioridade dele é a carreira do seu filho dentro do futebol. Neymar Pai pontuou ainda que não há qualquer tipo de negociação envolvendo um projeto SAF para o Santos, neste momento.
O que eu ouvi foi que, num momento de lucidez do Neymar pai, ele falou: ‘é o seguinte, não estamos discutindo isso aqui, esquece SAF, eu preciso discutir a carreira do Neymar’. O meu produto é a carreira do Neymar jogador. Se o Neymar estiver jogando bem, se o Santos aprovar o estatuto para virar SAF, no futuro a gente pode discutir o que vai acontecer com a SAF’, afirmou o pai de Neymar, segundo PVC.
Há quase 450 dias sem pisar nos gramados, após sofrer uma grave lesão no joelho, Neymar segue treinando normalmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas tenta uma rescisão “nada fácil”, com a equipe árabe, para poder retornar ao Brasil livre no mercado da bola.
Santos vai virar SAF?
Segundo o colunista PVC, a diretoria do Santos pensa sim na possibilidade de uma SAF, mas só deve começar a discutir isso a partir de março deste ano. Até lá, o grupo segue focado em montar seu time de peso para a temporada de 2025.
“O Santos nem sequer aprovou a transformação em SAF. Provavelmente, em março, vai ter uma votação no Conselho Deliberativo do Santos para aprovar a possibilidade de transformação em SAF no estatuto. A partir dali, você pode discutir”, finalizou o colunista.