Urgente: Santos acerta saída de nome importante do futebol
O Santos anunciou, nesta última segunda-feira (20), a saída de Paulo Bracks do cargo de diretor geral. Ele, que havia ingressado no clube no final de junho do ano passado, pediu seu desligamento.
O dirigente foi contratado pelo Peixe com a missão de assumir a função de CEO, sendo responsável pela avaliação e diagnóstico de várias áreas do clube, não apenas do departamento de futebol. No entanto, com a chegada de Pedro Martins em dezembro, que passou a exercer funções semelhantes, a responsabilidade do citado foi reestruturada para se concentrar na gestão das áreas administrativas, ficando fora do futebol.
Embora seu cargo tenha sido reconfigurado, Paulo Bracks continuou envolvido com o Santos, realizando visitas ao CT Rei Pelé para acompanhar os treinos, embora já não estivesse mais envolvido diretamente com as questões relacionadas ao futebol. Essas que passaram a ser gerenciadas pelo já mencionado anteriormente e Guilherme Souza, o gerente de futebol.
Santos trabalha com retorno de ídolo
Pedro Martins se manifestou sobre a possível contratação de Neymar. O CEO destacou que ainda não há um acordo formalizado, mas confirmou o interesse do clube em contar com o meia-atacante de 32 anos.
“Quando o assunto é Neymar não dá para falar que o Santos não se interessa, porque a maioria dos clubes do mundo vão se interessar por ele. Pelo nível de jogador que ele é, pelo que ele pode representar para o Santos e pela bela história que ele tem com a instituição. Não tem nada encaminhado, nada fechado. O clube está monitorando a situação do Neymar para ver como ele vai resolver o caso dele com o clube atual (Al-Hilal)”, disse Pedro Martins.