Detalhes são aparados e negócio entre Santos e Botafogo foi concretizado
O Botafogo está prestes a anunciar a contratação do zagueiro Jair, de 19 anos, do Santos. O jogador, que vem se destacando no futebol nacional, gera algumas dúvidas sobre o alto valor investido pelo clube alvinegro na transação.
O Peixe espera receber 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 89 milhões) ao final da venda, sendo 2 milhões de euros referentes a bônus. Além disso, o clube irá manter 10% dos direitos econômicos do atleta.
Jair já era observado há bastante tempo pela equipe de scouts do Botafogo, que também está alinhada com as intenções da Eagle Holding, grupo multi-clubes de John Textor. O atleta é visto como uma aposta com grande potencial de rendimento imediato e uma futura valorização para uma venda lucrativa.
“O Botafogo faz um investimento alto em uma das principais promessas do futebol brasileiro na zaga. O Jair não é caro à toa. É contratação que já pode vingar em 2025, mas que com certeza tem um olhar para o futuro. Comentei jogo do Jair na Copinha de 2021 quando ele foi destaque da defesa do Santos com apenas 16 anos (edição que tinha jogadores de até 21 anos)”, disse o jornalista Conrado Santana.
Santos sonha com contratação
O lateral-direito Danilo, cobiçado por vários clubes, atrai o interesse tanto do Flamengo quanto do Santos. No entanto, o jogador ainda espera uma proposta oficial do time carioca, enquanto o Peixe já apresentou uma proposta concreta para contar com ele em 2025.
De acordo com o portal UOL, o Alvinegro admite a chance do atleta rejeitar a proposta. Isso porque ele recebeu uma oferta do Napoli, da Itália, e manifesta o desejo de seguir sua carreira no futebol europeu, onde acredita ter a oportunidade de jogar em clubes de grande relevância.