Neymar aceitou ganhar salário maior do que Cristiano Ronaldo no Santos
O mercado da bola segue fervendo e o nome de Neymar voltou aos holofotes após declarações do treinador Jorge Jesus sobre o futuro do craque no futebol árabe. O português deu a entender que Neymar e Al-Hilal não renovarão o vínculo após junho de 2025.
Atualmente, o craque da Seleção Brasileira já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mundo mas existiam chances dele renovar com o time árabe por mais uma temporada. Contratado em 2023, Neymar atuou poucas vezes e vive o dilema de uma sequência de lesões que já lhe deixou fora dos gramados por mais de um ano, somando o tempo das duas lesões sofridas.
Especuladores afirmam que Neymar pode retornar ao Santos e fazer a alegria da torcida. Porém a situação não é tão simples assim, até porque o craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é alvo de outras grandes equipes como o Flamengo, Inter Miami e agora, Chicago Fire, sendo os dois últimos, times dos Estados Unidos.
Na sua primeira passagem pelo Santos, Neymar era um dos jogadores que mais ganhavam bem dentro do elenco. Em 2012, o craque da Seleção Brasileira recebia um salário bem superior ao que Cristiano Ronaldo recebia na mesma época, atuando pelo Real Madrid.
“O diretor de marketing do Santos me disse que o Neymar ganhou R$42 milhões em 2012. Quer dizer, ele ganhou 13,5 milhões de euros, em uma época em que o Cristiano Ronaldo ganhava 10 milhões de euros porque não tinha direito de imagem. Então, o Neymar ganhava mais no Santos que o Cristiano Ronaldo no Real Madrid, por uma particularidade do contrato”, afirmou o comentarista Paulo Vinicius Coelho, durante o programa do UOL Finanças do Esporte.
Neymar de volta ao Santos?
Neymar pode estar à procura de respirar novos ares ou voltar a viver de perto o carinho que recebia da torcida santista. Com 32 anos de idade, o craque da Seleção Brasileira segue sendo alvo de equipes como o Flamengo, Chicago Fire e Inter Miami. Há informações de que talvez, neste momento, ele dê preferência ao Inter devido sua relação com Messi e Suárez, principais jogadores da equipe norte-americana. A ideia do clube é reviver o famoso trio ‘MSN’ criado nos tempos de Barcelona.