Oficial: Santos decide contratar Cuellar e Grêmio foi comunicado
O mercado da bola segue a todo vapor e a diretoria do Santos tem investido pesado visando boas contratações para este ano. De olho nas possibilidades, o Peixe ainda tenta montar sua equipe competitiva, visando voos grande para a temporada de 2025.
O Santos tem como principal objetivo este ano, a conquista de uma vaga no Copa Libertadores de 2026. Além disso, os mandatários já deixaram claro que o Peixão retorna à elite do futebol brasileiro para voltar a brigar por títulos importantes e deve ser o time a ser batido dentro da temporada.
O treinador Pedro Caixinha tem auxiliado o departamento de futebol na escolha de alguns atletas e recentemente ele chegou a telefonar para o volante Gustavo Cuéllar, tentando convencê-lo a vestir a camisa do Santos na temporada de 2025.
As negociações acabaram não iniciando e o atleta seguiu para o Rio Grande do Sul, assinado por duas temporadas com o Grêmio, visando principalmente uma chance de atuar pela Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2026. Outro clube que também manifestou interesse no atleta foi o Coritnhians.
Com passagem pelo Flamengo, Cuéllar abriu mão de um alto salário na Arábia Saudita para poder assinar com o Grêmio. O volante recebia cerca de R$ 2 milhões por mês no Al-Shabab, e agora passará a receber menos de R$ 1 milhão no Grêmio. Tudo isso somente pela visibilidade dele dentro da seleção do seu país.
Santos no mercado da bola
Enquanto isso, o departamento de futebol do Santos segue em busca de novos reforços e sabe que terá grandes desafios pela frente. Em 2025, o Peixe disputará além do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2026, o Santos precisará ainda de grandes reformulações dentro do time que defende a camisa alvinegra neste momento.