Atacante ex-Grêmio vai brilhar no Santos em 2025
O estreou oficialmente na temporada de 2025 e venceu de forma maiúscula dentro de casa, na presença dos seus torcedores. Com o placar de 2 a 1, o Peixão foi superior em parte do duelo diante do Mirassol, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e garantiu a primeira vitória do ano.
O grande destaque foi para o goleiro Gabriel Brazão que, se não fosse o pênalti marcado nos acréscimos do tempo final da partida, não teria tido o gol vazado na noite. O arqueiro foi decisivo dentro de campo e protagonizou grandes defesas na noite iluminada do Peixão.
Do outro lado do campo, Guilherme foi o “cara” da noite e marcou os dois gols que definiram a vitória do Santos na última quinta-feira (16). O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, de falta, o ex-Grêmio marcou um golaço que deu a vantagem ao Santos no placar. Guilherme deve seguir do Santos para a temporada de 2025, em busca de um novo protagonismo, assim como foi em 2024.
Para a partida diante do Mirassol, o treinador Pedro Caxinha, enviou à campo os seguintes titulares: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso (Zé Ivaldo, aos 17’/2ºT), Luan Peres e Escobar (Souza, aos 17’/2ºT); Tomás Rincón (João Schmidt, aos 25’/2ºT), Diego Pituca e Soteldo (Léo Godoy, aos 11’/2ºT); Lucas Braga (Thaciano, aos 11’/2º T), Guilherme e Wendel Silva.
Soteldo não conseguiu balançar as redes e foi substituído nos minutos iniciais do segundo tempo. O atacante venezuelano claramente se mostrou insatisfeito com a situação, tendo em vista de que ele queria deixar seu gol na partida.
Ficha Técnica | Santos 2 x 1 Mirassol
Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada – fase de grupos)
Data e hora: 16 de janeiro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Inês Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Gols: Guilherme, aos 48’/1ºT (1-0) e aos 40’/2ºT (2-0), Yuri Castilho, aos 49’/2ºT (2-1)
Cartão amarelo: Escobar, Diego Pituca e Luan Peres (SAN) e Reinaldo, Danielzinho e Neto Moura (MIR)