Santos mandou muito mal e vai ter que jogar a Série B novamente em 2025
A vida do torcedor santista não tem sido fácil. Desde o ano passado, os alvinegros vivem momentos atípicos e precisam enfrentar o fardo de terem disputado uma Série B do Campeonato Brasileiro. E em 2025, a história se repete, dessa vez, com o time feminino.
Pioneiras na modalidade em solo brasileiro, as Sereias de Vila foram rebaixadas pela primeira vez em toda sua história, para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e em 2025 terão um longo desafio pela frente, em buscar de se reerguer e retornar ao seu posto de direito.
O time foi rebaixado com uma rodada de antecedência no final de agosto do ano passado, após as Sereias da Vila cederem o empate com o Botafogo nos acréscimos do segundo tempo da partida. Com a redução dos investimentos, a falta de planejamento e denúncias de assédio sexual e moral, por atletas da equipe alvinegra, envolvendo o ex-treinador Kleiton Lima, demitido em 2023, a situação do futebol feminino do Santos só se agravou com o passar do tempo.
Na próxima temporada, assim como foi com o time masculino em 2024, O Santos na modalidade feminina terá a missão de retornar à elite do futebol brasileiro e preservar todo o histórico vencedor que as Sereias da Vila carregam por onde passam.
Histórico do Santos na modalidade feminina
A equipe feminina de futebol Santos é uma das pioneiras na modalidade dentro do Brasil, além de ser uma das mais vitoriosas. Bicampeãs da Copa Libertadores (2009 e 2010), campeãs brasileiras (2017), bicampeãs da Copa do Brasil (2008 e 2009) e tetracampeãs do Campeonato Paulista (2007, 2010, 2011 e 2018), as Sereias da Vila chegaram a ter no seu elenco vitorioso com nomes de craques como Marta, Formiga e Cristiane, além de formar a base da seleção brasileira.