Santos pega todos torcedores de surpresa e manda cinco jogadores embora
A diretoria do Santos está de fato motivada a reformular o elenco visando uma temporada de 2025 altamente competitiva para o clube. Após anunciar algumas contratações nos últimos dias, o Peixe também decidiu encerrar seu vínculo com cinco jogadores de uma vez.
O clube anunciou oficialmente que cinco atletas estão fora dos planos do time a partir deste ano: Vladimir, Robson Reis, Sandry, Andrey e Julio Furch. Fora dos planos do Peixe, a diretoria alvinegra busca soluções no mercado para definir o futuro desses atletas e aliviar a folha salarial do clube. Todos seguem treinando dentro do CT Rei Pelé, mas não serão relacionados para nenhum jogo do Peixão.
Situação de cada atleta no Santos
O goleiro Vladimir tem contrato até o final de 2025 e segue no Santos, apesar da insatisfação por salários atrasados. O Peixe regularizou dois vencimentos, evitando assim uma possível ação judicial, enquanto o atleta segue treinando nas dependências do clube até encontrar nova “casa”.
Já o zagueiro Robson Reis, teve seu contrato encerrado em dezembro de 2024 porém, devido lesão sofrida enquanto estava emprestado ao Náutico, segue discutindo com o Santos sua renovação de contrato até ter uma recuperação completa, conforme determina a legislação.
O volante Sandry recusou uma proposta do Mirassol e agora busca um novo destino para 2025 já que não segue nos planos de Pedro Caixinha nesta temporada. O atacante Andrey tem vínculo até julho deste ano e chegou a ter um acerto encaminhado com o Paysandu, porém teve a negociação vetada pelo ex-coordenador de futebol, Alexandre Gallo.
Por fim, o centroavante argentino Julio Furch que chegou ao Santos no início de 2024, não conseguiu ter um bom desempenho e segue sofrendo com dores no púbis. Com vínculo ao Peixe até o final de 2026, ambas as partes buscam uma solução dentro do mercado da bola para o atleta.