Santos contratou jogador de um dos clubes mais ricos do mundo
O Santos acaba de anunciar mais um reforço para a temporada e a torcida alvinegra começa a se animar com as possibilidades. Prestes a iniciar o ano pelo Campeonato Paulista, o clube praiano fechou negócio com o Bahia, um dos clubes mais ricos do mundo, para contar com Thaciano até o final de 2028.
O clube nordestino pertence ao Grupo City e vendeu Thaciano por 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) ao Santos. Somando suas duas passagens pelo Bahia, Thaciano atuou em 122 jogos pelo Esquadrão, marcando 26 gols e distribuindo 15 assistências.
“O Bahia agradece ao polivalente camisa 16, que marcou gols em todas as competições que disputou com a camisa tricolor, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, escreveu o Bahia por meio de nota, anunciando oficialmente a saída do polivalente.
O jogador que acabou criando uma forte identificação com o clube baiano, também se manifestou nas redes sociais antes de ser anunciado pelo Santos e pontuou que estava deixando o Bahia após sua segunda passagem, com a sensação de dever cumprido.
“O curioso é que não nasci na Bahia, mas eu e minha família nos tornamos BAHIA! Chegou a hora de partir, mas tenho a sensação de dever cumprido”, destacou Thaciano em sua publicação de despedida do Bahia.
Thaciano de volta ao Santos
Thaciano teve uma passagem ‘apagada’ pelo Santos entre 2016 e 2017, onde acabou não recebendo tantas oportunidades. O meia retorna ao clube com status de craque e com a chance de ser titular absoluto no elenco comandado com Pedro Caixinha.
O jogador já treina há alguns dias com o restante do elenco e está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Assim, se for do interesse do novo comandante do Peixão, Thaciano já pode estrear diante do Mirassol na próxima quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista.