Soteldo pode assinar com rival do Santos
Soteldo está de volta ao Santos mas sem a aprovação da torcida alvinegra. O jogador atuou em 2024 pelo Grêmio por empréstimo e teve boa passagem no time gaúcho que não exerceu o poder de compra por considerar o valor muito alto a se investir.
Agora o atacante segue treinando juntamente com o restante do elenco do Peixe e agrada os olhos do treinador Pedro Caixinha. Porém a diretoria sabe que será muito difícil a convivência do venezuelano com a torcida que já deixou claro não querer vê-lo vestindo a camisa do time praiano após ele decidir não seguir no clube no rebaixamento para a segunda divisão.
O desejo da torcida santista pode ser atendido já que o Atlético Mineiro demonstrou interesse na contratação do venezuelano. O novo e ao mesmo tempo, não tão novo assim, treinador do time mineiro, Cuca, segue insistindo que a diretoria invista na chegada de Soteldo.
As negociações, ao que tudo indica, iniciaram mas o Atlético Mineiro precisará investir pesado para tirar o venezuelano do Santos. Mesmo com críticas por parte da torcida, Pedro Caixinha segue querendo contar com o atacante na temporada de 2025 e tem elogiado bastante o trabalho realizado pelo jogador dentro de campo.
Soteldo no Santos
Em sua primeira passagem pelo Santos, Soteldo quase virou ídolo. O jogador brilhou com a camisa do Peixe entre 2019 e 2021. Retornou em 2022 por empréstimo e no ano seguinte foi novamente comprado, porém foi envolvido em diversas polêmicas extra-campo, sendo visto em festas enquanto o clube se encaminhava para o seu primeiro rebaixamento brasileiro.
Foi rebaixado com o Peixe e se recusou a seguir no clube para disputar a segunda divisão. Na sequência foi emprestado ao Grêmio onde conquistou o Campeonato Gaúcho em 2024. Soteldo chegou a afirmar que gostaria de permanecer no time gaúcho, mas o pedido acabou não aceito.