Quem foi o jogador que tretou e foi embora do Santos?
O Santos vive um novo processo de reformulação dentro do elenco, principalmente após retornar à Série A do Brasileirão. O clube agora mira em novos nomes para montar um time mais competitivo, que esteja no topo de todas as competições que disputar em 2025.
O clube sabe que algumas saídas serão necessárias, mas nem sempre fáceis. Muitos jogadores acabam deixando o clube magoados ou chateados, esperando que houvessem mais oportunidades. Foi assim com Sandro Perpétuo que acabou se desligando do Peixão em 2022 e gerou uma grande “treta” nos bastidores.
O jogador foi formado nas categorias de base do Santos onde atuou por 10 anos. Ele era visto como uma possível promessa do Peixe, mas pouco tempo depois de ser promovido ao profissional, foi dispensado sob a alegação de que não seria aproveitado no time titular. Na base, ele chegou a ser o capitão do time vice-campeão da Copinha e mas acabou dispensado na sequência.
A saída dele gerou grande incômodo nos torcedores que acreditavam que o clube estaria dispensando um grande potencial formado nas categorias de base do Peixe. Na sequência, Sandro foi anunciado pelo Atlético Mineiro e a diretoria do Santos acabou ficando com a “razão”. O jogador não vingou no time mineiro e agora disputará a quarta divisão do Campeonato Paulista, pela equipe do Jabaquara.
Histórico do ex-Santos
Após sair do Santos, Sandro não se firmou no Atlético Mineiro, passou pelo Oeste, Villa Nova, de Minas Gerais, Taquaritinga e agora está no Jabaquara, clube vizinho ao Santos, onde foi formado. Com 23 anos de idade, o lateral disputará a A-4 Paulista, ou seja, a quarta divisão do estado de São Paulo. A expectativa é que voltar à cidade de Santos faça Sandro Perpétuo reencontrar o caminho dentro do esporte.