Notícias

Nelson Piquet virou jogador de futebol em Portugal

O futebol tem suas curiosidades e todo dia surge uma nova informação ou uma bomba que movimenta o espaço futebolístico no mundo inteiro. Nelson Piquet foi um grande automobilista brasileiro, atualmente empresário, conquistando o tricampeonato mundial em 1981, 1983 e 1987, sendo considerado um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1.

Mas você sabia que Nelson Piquet também é jogador de futebol? Vamos com calma que eu explico: inspirado no grandioso brasileiro que fez história na Fórmula 1, o português Nélson Piquet seguiu um caminho diferente e se tornou um jogador de futebol em Portugal.

O meia sempre atuou no seu país de origem e jogou ao lado de grandes nomes como Diego Lamelas, Césinha, Luís Bispo, Flávio Cerqueira. Nascido em 1986, o atleta de futebol nasceu em meio ao “reinado” de Nelson Piquet na Fórmula 1. O brasileiro era reconhecido mundialmente e já havia conquistado dois títulos mundiais na competição, até então.

Piquet do futebol, conquistou dois títulos em sua carreira, sendo o primeiro a III Divisão Nacional – Nível 4, de Portugal, em 2008/09 e o Campeonato de Portugal em 2021/22. Atualmente, Piquet está aposentado de suas atividades esportivas, com 38 anos de idade.

Nelson Piquet da Fórmula 1

Atualmente, Nelson Piquet, o brasileiro da Fórmula 1, tem 72 anos de idade e é um ex-automobilista e empresário brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 1981, 1983 e 1987. Considerado um dos melhores pilotos na história da competição, ele chegou a ter uma breve carreira no tênis antes de perder o interesse no esporte e, posteriormente, entrou no kart e escondeu sua identidade para evitar que seu pai descobrisse seu hobby.

Foi campeão brasileiro de kart em 1971 e 1972, e venceu o campeonato de Fórmula V em 1976. Nelson Piquet foi para a Europa obtendo número recorde de vitórias na Fórmula 3 Britânica em 1978, derrotando o recorde histórico de Jackie Stewart e, no mesmo ano, fez sua estreia na Fórmula 1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo