Craque ex-Estudiantes é o novo reforço do Santos para 2025
O planejamento do Santos está atrasado, o clube demorou mais de um mês para anunciar o seu novo treinador, Pedro Caixinha, e agora tenta se movimentar nos bastidores para reforçar o elenco do português. Um dos nomes que deve chegar é do lateral direito Léo Godoy, o Peixe encaminhou a contratação do atleta por empréstimo vindo do Athletico Paranaense, rebaixado para a Série B em 2024.
Léo não teve boa passagem pelo Furacão, o jogador teve uma proposta do Corinthians, mas preferiu o Rubro-Negro pelo projeto apresentado. O atleta estava no Estudiantes de la Plata, onde era destaque e um dos craques da equipe, a venda para o futebol brasileiro acabou atrasando o desenvolvimento do ala que, por muito tempo, foi reserva do lateral Madson.
Léo chega ao Santos para disputar posição com JP Chermont e Hayner, além dos dois jogadores, o Peixe também conta com Rodrigo Ferreira em seu elenco, mas o jogador deve ser negociado. Rodrigo tem conversas com a equipe do São Bernardo para defender o time do ABC paulista em 2025. Hayner também não sabe se fica no Peixe, mas até o momento nenhuma informação de negociações foi vazada.
Caixinha no comando
Antes da chegada de Léo Godoy o Santos esteve muito próximo de comprar Matheus Alexandre, do Cuiabá. O Dourado já contava com o valor da transferência, mas o técnico Pedro Caixinha vetou a contratação do jogador, o português não gostou das características do defensor e cancelou a negociação.
Até o momento o Santos não anunciou nenhum reforço, o zagueiro Luisão é o único que está à disposição de Caixinha, mas ainda não foi oficializado. Além de chegadas, o clube deve apresentar algumas saídas, a mais provável é do zagueiro Jair Cunha, que deve ser vendido ao Botafogo, atletas do clube carioca devem chegar ao Peixe na negociação.