Gigante sul-americano decide tirar Otero do Santos
O Santos finalmente anunciou o seu novo treinador, Pedro Caixinha ficou 50 dias desempregado e esteve perto de assumir o Grêmio, mas fechou com o Peixe para o ano que vem. A direção santista pensava em esperar o seu novo comandante para decidir chegadas e saídas, mas com o passar dos dias o clube mudou de opinião e começou o planejamento para o ano que vem.
Uma das decisões foi a renovação de contrato do meia Rómulo Otero, o jogador chegou em 2024 e topou receber um salário de R$ 50 mil na Série B, mas certamente a sua renovação contratual lhe garantiu um aumento considerável, o meia já atuou ao lado de Soteldo e pode acabar voltando a dividir o campo com o baixinho.
Segundo o jornalista Mário Alberto Sanchez, o Nacional do Uruguai tem interesse na chegada do jogador. Com o vínculo renovado, é difícil imaginar que o Santos tope negociar Otero, o Nacional deve tentar convencer o venezuelano com a possibilidade do jogador de voltar a jogar a Copa Libertadores em 2024.
Deve ficar
Otero foi peça fundamental na luta do Santos pelo acesso, o jogador não fez sucesso em outros clubes do futebol brasileiro, o jogador passou por clubes como Fluminense e o rival Corinthians, mas não deixou saudades dentro da Neo Química Arena, porém, o meia reencontrou o bom futebol atuando pelo Santos. Autor de três gols de falta no ano, Otero ganhou o carinho do torcedor do Peixe.
“Muitas noites sem dormir também, mas noite maravilhosa. Acesso, ser campeão, muitas fotos. Não sei ainda (2025), já tinha comentado que era um sonho para mim jogar no Santos na Série A. Mas se for para partir, vou embora realizado. Participei e voltei com o Santos para a Série A”, afirmou Otero na noite do título da equipe na Série B.