Santos separa R$ 51 milhões para tirar Adryelson do Botafogo
O Santos está no mercado da bola, o clube finalmente anunciou um treinador e agora quer começar a ter novidades dentro de campo. De acordo com o jornalista Pedro Rocha, o Santos demonstrou interesse em contar com o zagueiro Adryelson, atualmente o atleta está emprestado ao Botafogo pelo Lyon e não ficará no clube carioca para o ano que vem.
Adryelson também interessa a outros clubes do futebol brasileiro com Bahia, Inter e Cruzeiro, o dono do Botafogo e do Lyon, John Textor, gostaria que o zagueiro voltasse ao clube francês, mas Adryelson não quer retornar e também não quer ser emprestado novamente. O Lyon pede 8 milhões de euros pelo jogador, cerca de R$ 51 milhões, ainda segundo Pedro Rocha, o valor pedido não assustou as equipes interessadas em Adryelson.
Movimentação nos bastidores
O Santos demorou para concretizar a contratação de Pedro Caixinha, não pelo português, mas sim por tentar outros nomes e colecionar fracassos. Com a chegada do novo CEO, Pedro Martins, o dirigente demorou apenas um dia para fechar com Caixinha e começar o planejamento para o ano que vem.
“Quando recebi a ligação do presidente Marcelo e depois as conversas que tivemos, ficou claro que o Santos tem um presidente que pensa no futuro na instituição. Primeiro, saber da dificuldade de disputar uma Série B e por ter conquistado o objetivo. Também fiquei feliz em escutar quando ele estava consciente dos desafios que o Santos tem a partir de agora. Construir uma gestão competitiva. Esse desejo de construir um projeto me sensibilizou”, disse Martins em sua apresentação.
Pedro estava no Botafogo antes de chegar ao Santos, o dirigente seria demitido pelo clube carioca e decidiu deixar o Fogão rumo ao Alvinegro Praiano antes que fosse dispensado. Pedro já teve outras experiências no futebol brasileiro e também no exterior.