Galoppo volta atrás e não vai mais jogar no Santos
O Santos demorou mais de um mês para anunciar um treinador, o coordenador esportivo do clube, Alexandre Gallo, chegou a viajar até a Argentina para tentar achar um comandante, mas não conseguiu. O novo treinador só foi contratado após o presidente Marcelo Teixeira contratar Pedro Martins, ex-Botafogo, para CEO do clube, em dois dias o novo dirigente optou por Pedro Caixinha como o escolhido para comandar o Santos em 2025.
A ideia santista era não avançar em nenhuma negociação antes de definir o seu treinador, porém a demora fez com que a diretoria começasse a se movimentar nos bastidores. Um dos atletas que estava encaminhado era o meia Giuliano Galoppo, o jogador chegaria por empréstimo do São Paulo e seria comprado de forma obrigatória caso disputasse pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos do Peixe na temporada.
A negociação estava concretizada entre Santos e São Paulo, mas faltava o ‘sim’ do meia, segundo o jornalista César Luís Merlo, Galoppo, de última hora, não aceitou as condições do contrato e não irá reforçar o Alvinegro Praiano. O Boca Juniors ficou ciente que a negociação melou e agora tenta a contratação do jogador, ainda de acordo com Merlo, Galoppo ainda não confirmou que pretende reforçar a equipe argentina em 2025.
Dupla pode chegar?
Sem Galoppo, o Peixe ainda tenta concretizar negociações, de acordo com o jornalista Ademir Quintino, o clube tem dois nomes encaminhados. O zagueiro Luisão, destaque do Grêmio Novorizontino na Série B, e o meia Zé Rafael, um dos pilares do meio de campo do Palmeiras nos últimos anos, estariam com tudo certo para reforçar o Santos em 2025.
O Santos atrasou o planejamento em praticamente um mês, mas tenta correr atrás do tempo perdido para tentar sair na frente de seus rivais. Corinthians, São Paulo e Palmeiras estão ativos no mercado.