Grande lateral campeão pelo Santos teve poucas chances na Seleção
Você lembra do lateral-direito Maurinho no Santos? O ex-jogador foi titular absoluto do Peixe na trajetória da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, e construiu uma bela carreira no futebol brasileiro, chegando a inclusive ser convocado para a Seleção. Em entrevista ao blog “Arquivos e Histórias FC”, Maurinho relembrou sua passagem no alvinegro praiano.
“Naquela época, o Santos tinha vários problemas com a lateral-direita. Quando cheguei, o Leão já me deu confiança e me colocou entre os titulares. Embora, o Santos fosse o meu primeiro clube grande, eu não estranhei tanto o ambiente”, afirmou.
O lateral também relembrou sua atuação na final do Brasileirão de 2002, contra o Corinthians. “O que recordo mais nesse jogo foi o meu passe para o Robinho, que pedalou na frente do Rogério várias vezes, indo até a área e acabou sofrendo pênalti”, disse Maurinho.
“O Robinho não era o batedor oficial, mas ele estava tão confiante que pegou a bola, foi lá e anotou o gol”, contou, para depois, falar sobre como viu o surgimento de um dos grandes astros daquele Santos”, completou.
“Aquele título de 2002 foi muito importante, pois, fazia anos que o Santos não era campeão de um torneio tão importante. Até hoje muitos torcedores me cumprimentam pela conquista. Em 2002, os títulos brasileiros anteriores a 1971 não eram considerados brasileiros, logo, para muitos naquela época, este foi o primeiro título brasileiro do Santos”, finalizou o ex-jogador.
Logo após a conquista, Maurinho deixou o Peixe para assinar com o Cruzeiro, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Já em 2003, ele foi Bola de Ouro do Brasileirão pela Revista Placar e acabou sendo convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações na França.
O Brasil acabou sendo eliminado na primeira fase, e Maurinho atuou apenas em duas partidas. Pelo restante de sua carreira, o lateral teve muitos problemas com lesões, pendurando as chuteiras em 2015, pelo Fernandópolis.