Santos define a venda de Guilherme e Giuliano ao Vasco por R$ 5 milhões
O Santos não quis ficar com Fábio Carille para o ano que vem, apesar do treinador ter conquistado o acesso e o título da Série B, o trabalho do treinador não foi bem avaliado pela direção. Com a saída de Carille, a expectativa era de que o clube conseguisse anunciar um treinador o mais rápido possível, mas não foi o que aconteceu e o ex-técnico santista conseguiu um emprego mais rápido do que o Peixe contratou um substituto.
Fábio Carille foi anunciado como novo comandante do Vasco da Gama e já trabalha no planejamento do clube carioca para o ano que vem. O técnico indicou alguns nomes à direção, entre eles estão o atacante Guilherme e o meia Giuliano, ambos jogadores do Santos, segundo o Diário do Peixe, o Peixe pensa em negociar Guilherme por pelo menos R$ 5 milhões, já Giuliano deve rescindir o contrato com o Alvinegro Praiano e pode deixar o clube de graça.
Guilherme e Giuliano chegaram ao Santos no início de 2024 e foram peças importantes na temporada. O atacante foi contratado em definitivo, vindo do Grêmio, já Giuliano havia acabado de ser dispensado pelo Corinthians e se tornou homem de confiança de Carille, principalmente na disputa da Série B.
Carille defendeu Giuliano
Giuliano se envolveu em uma das maiores polêmicas do ano santista, quando ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual o meia Miguel Terceiros ganhava poucas chances, criticou o Menino da Vila e afirmou que faltava intensidade ao atleta. À época Carille saiu em defesa de Giuliano:
“Em relação ao Giuliano, os jogadores se sentiram incomodados com tudo e a gente está com muita dificuldade de entender o que vocês (jornalistas) querem. Se é um cara que senta aqui e é político e fica em cima do muro ou se é um cara que se expressa e coloca seus sentimentos”, disse Carille.