Agora é oficial: Santos contrata reforço direto do Botafogo
A torcida do Santos não nega que o clube está uma completa bagunça, principalmente o planejamento para a próxima temporada. O Alvinegro Praiano completou um mês sem treinador e colecionou fracassos, por diversos motivos o Peixe não conseguiu fechar com Jorge Sampaoli, Luís Castro e, por fim, Gustavo Quinteros, campeão do Campeonato Argentino de 2025.
Um dos principais culpados pela demora para fechar com um novo técnico foi Alexandre Gallo, o coordenador esportivo não é figura bem quista entre os torcedores desde a queda do clube para a Série B, mas foi mantido no cargo pela forte amizade com a família do presidente Marcelo Teixeira. Gallo chegou a viajar até a Argentina para tentar fechar com Gustavo Quinteros e voltou de mãos vazias, dessa forma, a diretoria santista optou por contratar mais um nome forte para o futebol, Pedro Martins, ex-Botafogo chegou ao clube e, segundo Marcelo Teixeira, fechou com Pedro Caixinha rapidamente:
“Pedro (CEO) entrou em contato com o profissional e no sábado comunicou que esteve bem adiantada a negociação. Ontem contratamos o novo treinador. Portanto, gostaria que vocês entendessem que a cada momento que se divulga nomes, quanto a supostas contratações, agora sim podemos dizer e informar. A prioridade número um do Santos, não estava em nomes de profissionais de elenco ou comissão. A prioridade sempre foi a filosofia, que, por sinal, foi um trabalho vitorioso no nível que o Santos teve para 2024”, disse Teixeira em entrevista coletiva.
Busca por contratações
O Santos ainda não anunciou nenhum reforço, mas novos nomes devem chegar ao Peixe antes de 2025. A diretoria já havia preparado uma lista de saídas e também vem se movimentando nos bastidores para fortalecer o elenco para o ano que vem. Apesar do título da Série B e do vice-campeonato no Paulistão, o entendimento é que o clube precisa de reforços.