Dirigente vai deixar clube para assumir cargo de Alexandre Gallo no Santos
O Santos deve demitir o diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, o dirigente não conseguiu contratar um novo treinador e sucumbiu às críticas, a informação é do portal ‘Diário do Peixe’. Ainda de acordo com apuração do site, o Santos já negocia com o substituto de Gallo, o novo coordenador santista está empregado em outro clube e deixará seu cargo para assumir o lugar de Alexandre.
A maior polêmica é a falta de um treinador no Santos, o clube chegou a um mês desde a demissão de Fábio Carille, que inclusive foi anunciado pelo Vasco da Gama, dessa forma, o ex-técnico santista arrumou um novo clube mais rápido do que o Peixe conseguiu um novo comandante. Gallo colecionou fracassos na busca por um novo técnico, nomes como Jorge Sampaoli e Luís Castro estiveram na mira, mas o Peixe não concluiu as negociações.
A gota d’água foi o fracasso na negociação com Gustavo Quinteros, o argentino naturalizado boliviano chegou a ficar apalavrado com o Santos, mas o treinador do Vélez Sarsfield ficou extremamente incomodado com falas do presidente Marcelo Teixeira na imprensa e parou de responder ao clube. Preocupado, o Santos enviou Gallo à Argentina para tentar fechar com Quinteros, mas o dirigente voltou de mãos vazias, o que deve resultar em sua demissão.
Presente grego
Gallo foi o responsável por contratar nomes que não deram retorno técnico ao clube, um deles foi o meia Patrick. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, a direção santista entrou em contato com o Paysandu e ofereceu o jogador, o Peixe quer vender o atleta, mas também não descarta a possibilidade de emprestá-lo, o salário de Patrick é um dos maiores do elenco e não ter o jogador pode ajudar a dar um fôlego na folha do clube. Patrick estava encostado no Galo e foi um pedido direto do técnico Fábio Carille, segundo o comandante o jogador tinha nível para a Série A.