Presente de Natal! Torcida do Santos recebe a notícia que mais estava esperando
O Santos está recebendo muitas críticas pelo planejamento do clube para o ano que vem, sem técnico por um mês, a direção ainda não conseguiu um substituto para Carille. Alexandre Gallo era o principal responsável por buscar um novo comandante, o dirigente colecionou negativas e deve ser demitido em breve, a informação é do portal Diário do Peixe.
Gallo foi bancado pelo presidente Marcelo Teixeira, mesmo com membros da direção indicando a demissão do profissional, Teixeira manteve o diretor. O mandatário chegou a elogiar o trabalho de Gallo publicamente, dando apoio ao cartola:
“Nós demos ao Departamento de Futebol a missão de reformular o elenco de 2023, e isso foi feito em tempo recorde. Em apenas 15 a 20 dias, de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, conseguimos limpar um grupo que teve o pior resultado da história centenária do Santos e reformulá-lo com novos jogadores, praticamente sem investimento (…) Mesmo diante dessa situação financeira crítica, o Departamento conseguiu alcançar a meta do Campeonato Estadual e cumprir os objetivos anuais, com um resultado muito positivo em relação ao baixo investimento e às despesas controladas”, disse o presidente.
Fracassos
Ainda segundo o Diário do Peixe, o Santos já negocia com o substituto de Gallo, que também está de saída de seu atual clube. Gallo chegou ao Santos na metade do ano de 2023 com a missão de salvar o clube do rebaixamento, o coordenador não teve sucesso, inclusive, chegou a viajar para a Europa para tentar fechar negociações de reforços, e não conseguiu.
O mesmo aconteceu na última semana, Gallo viajou até a Argentina para tentar contratar o técnico Gustavo Quinteros, mas voltou de mãos vazias. Sem o treinador boliviano, Gallo tentou abrir conversas com outros nomes, como Gustavo Costas e Renato Gaúcho, mas teve novas negativas, a paciência dos torcedores acabou e, mais importante, a paciência do presidente santista chegou ao fim.