Santos entra em contato com treinador ex-Real Madrid para assumir o clube
O Santos está em busca de um novo treinador para comandar a equipe, a diretoria santista decidiu demitir Fábio Carille mesmo com o título e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A direção pensa em alguns nomes para assumir a equipe para a próxima temporada e treinadores estão sendo oferecidos para o presidente Marcelo Teixeira.
Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, o técnico Michel Salgado se ofereceu para comandar o Peixe. Ex-lateral do Real Madrid, o espanhol quer trabalhar no Brasil pela sua relação com o país, já que seus pais moraram na Baixada Santista na década de 70 e voltaram à Espanha para seu nascimento.
De acordo com a apuração do portal, a diretoria do Peixe prioriza a contratação de um treinador mais experiente, porém, o nome de Salgado não foi descartado. O treinador não tem muita experiência, o ex-jogador foi técnico do Pafos, do Chipre, e das divisões de base da seleção da Arábia Saudita.
Não está fácil
O presidente Marcelo Teixeira complicou a procura por um treinador quando afirmou em entrevista ao GE, que o Peixe já trabalhava com o seu próximo comandante.
“Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão… em vigência, eu não posso antecipar fatos”, disse.
O nome ao qual Teixeira se referia era o de Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield. O boliviano não gostou nada das declarações do presidente e passou a ignorar as mensagens do Santos, o que causou apreensão nos dirigentes.
Preocupado, o diretor executivo do Santos, Alexandre Gallo, viajou até a Argentina para tentar convencer Quinteros. O diretor voltou de mãos vazias e com a promessa de que a resposta virá após o dia 21.